Por onde andamos percebemos que existe algo novo, diferente. Uma expectativa de que Deus esta para fazer algo tremendo. Existe expectativa de crescimento e abundante colheita. Todos os que até agora estão semeando muito, muito colherão. Aqueles que pouco semearam, pouco colherão, aqueles que nada semearam, nada colherão. Mas, há algo no ar, há um sentir... Deus esta completando a boa obra que começou em nós, em você, na IEH do Brasil. Amém? Aleluia? Então o desafio é: comece alargando o espaço da sua tenda, estenda o toldo da tua habitação, alonga as cordas e firma bem as tuas estacas. (Isaias 54:2). A promessa é maravilhosa... (Isaias 54:3).
I – EXPECTATIVA DE GRANDE E ABUNDANTE COLHEITA – I Reis 18:41-46. Vamos ler o texto com muita atenção. Nesse episódio percebemos algo tremendo. 1) Elias disse ao Rei (não era qualquer um) que já ouvia ruídos de abundante chuva. Elias cria que as chuvas seriam derramadas abundantemente. 2) O rei foi folgar-se e Elias orar. 3) Nada mostrava sinal de chuva. Isso não o desanimou, não desistiu, não diminuiu o ritmo, não mudou de igreja, não deixou de crer e confiar. 4) O sinal por mais pequeno que seja é o sinal da parte de Deus. É Deus.
II – DECLARAÇÃO DE MISSÃO DA IEHB. “RECEBER SANTIDADE E PODER DE DEUS, PARA SER TESTEMUNHA DE JESUS CRISTO, E FAZER DISCIPULOS DE TODAS AS NAÇÕES”. Olhando para esta declaração fica muito claro que a nossa raiz principal está ligado ao movimento de santidade, o movimento Holiness. Essa é a nossa declaração. Você quer que isso seja uma verdade na sua vida? Muitos querem receber poder, mas a santidade, pastor, ai a conversa é outra: e fazer discípulos de todas as nações, bem, isso é para os missionários e pastores, isso não é para mim.
III – REAVIVAMENTO DA DOUTRINA HOLINESS – I João 3:9-10. Tenho percebido que a doutrina da santificação nunca foi tão pregada como nos dias de hoje. No cenário evangélico nunca se falou tanto em santificação como hoje. Nunca a doutrina da santificação foi essencial para a igreja como hoje, momentos em que vivemos uma verdadeira limpa no meio das igrejas e suas lideranças. Nunca o povo de Deus foi tão cobrado a viver em santidade como hoje. A declaração de missão de Wesley era: “ANUNCIAR A SANTIDADE DE DEUS AO MUNDO”. O mover de santidade começa no meio da igreja. Deus nos chama a não pactuarmos de maneira alguma com o pecado. Por mais que o pecado nos assedie, o pecado não encontrará em nós espaço. De maneira alguma vamos estar alisando aquele pecado gostoso. O chamado de Deus é para todos. É para que todos possam ser um povo de puro coração, de coração integro.
CONCLUSÃO: Vamos buscar a Deus com toda intensidade e prepararmos de todo coração para esse tempo e abundante colheita que Deus está fazendo.
Resumo da Mensagem do Culto do dia 13/07 – Pr LuizHashimoto

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…