OBJETIVO:
Prover oportunidades para estudar o exercício da autoridade e da liderança através das relações interpessoais, grupais, intergrupais e institucionais que se desenvolvem dentro da organização do Laboratório.

FUNCIONAMENTO:
O Laboratório é uma instituição social. Ele é, como qualquer organização humana, feito pelas pessoas que criam ou aceitam certas maneiras de fazer as coisas. Nós influenciamos as instituições às quais pertencemos e elas influenciam a nós e à nossa maneira de agir. O Laboratório funciona como uma organização temporária. Desenvolve sua própria dinâmica, rituais e maneiras de trabalhar com as estruturas. Os Participantes e os Consultores são parte desta organização e podem olhar para esses processos e para suas contribuições à cultura.

O Laboratório está desenhado para oportunizar aprendizagem. Examinando e interpretanto suas experiências no Laboratório, como uma instituição, os Participantes podem desenvolver seu entendimento de outras organizações e de seus papéis dentro delas. O Laboratório, entretanto, não tem objetivo terapêutico e não focaliza a personalidade do indivíduo.

A tarefa é educacional, baseada no exame das experiências do “aqui e agora”. Cada Participante usa sua autoridade para aceitar o que acha válido e para rejeitar o que não acha. Através desses processos, os Participantes podem experimentar de que maneira eles exercitam sua autoridade nos vários sistemas de sua vida diária.

Os participantes serão capazes de explorar os limites entre pessoa e papel e entre seu mundo interno e externo. Podem experimentar vários papéis no grupo, tais como: líder/liderado, cooperador/competidor, etc... Os sentimentos que são evocados nessa e em outras relações podem propiciar insights.

Saiba mais: institutoappana.com/#!autoridadeelideranca/c1iqe

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…