00:00
1565
More
See all Show me
2. Indigenas Digitais, o filme
1 year ago
No curta-metragem de 26 minutos, integrantes de várias nações indígenas, como a Tupinambá (BA), a Pataxó Hahahãe (BA), Kariri-Xocó (AL), a Pankararu (PE), Potiguara (PB), Makuxi (RR) e Bakairi (MT) relatam como celulares, câmeras fotográficas, filmadoras, computadores e, principalmente, a internet vêm sendo ferramentas importantes na busca das melhorias para as comunidades indígenas e nas relações destas com o mundo globalizado.

Likes

See all likes
  • alicia pakareu 1 year ago
    parabens sabastian! muito interesante!
  •  
  • Novo Mundo Filmes plus 1 year ago
    Parabéns pelo trabalho. Muito bom, muito humano. Vivemos o dilema entre a preservação de culturas em risco de extinção e ao mesmo tempo, a inclusão no contexto sócio-econômico. Nada melhor do que as próprias pessoas, os indígenas, dando seus depoimentos sobre a questão, e eles mesmo detendo os meios de produção no processo comunicativo. São sinais de um novo mundo. Grande abraço!
  •  
  • Muito Bom!!!
    Parabéns compas por esta importante produção e pela demonstração de como os conhecimentos tradicionais podem e devem caminhar lado a lado com o desenvolvimento tecnológico, potencializando as ações da comunidade, que é quem decide os limites desta relação.
    Conheci o Jaborandy no Encontro da Rede Mocambos em 2008, e desde então venho acompanhando o site Indios Online.
    Muita força na luta e felicidade na vida pra vocês!
  •  
  • Integral Filmes 4 months ago
    Obrigado por dividir este olhar. Viva a democratização da comunicação!
  •  
This conversation is missing your voice. Take five seconds to join Vimeo or log in.

Advertisement

About this video

MP4
00:26:05
  • 1280x720, 313.07MB
  • Uploaded Tue April 27, 2010
  • Please join or log in to download

Statistics

Date Plays Comments
Totals 2,590 13 4
Feb 23rd 3 0 0
Feb 22nd 1 0 0
Feb 21st 0 0 0
Feb 20th 2 0 0
Feb 19th 0 0 0
Feb 18th 1 0 0
Feb 17th 0 0 0