A indústria automobilística e os "recalls": o crescimento a qualquer preço estaria comprometendo a qualidade?

Urban View recebe nesta edição Gilberto Freire, Professor de graduação e pós-graduação do curso de Engenharia de Produção Mecânica do Instituto Mauá de Tecnologia. Num cenário de mercado onde a produção e a venda de veículos automotores vem batendo sucessivos recordes e apresentando um quadro de crescimento extraordinário em nosso país, Gilberto Freire, como especialista em sistemas de qualidade na indústria automobilística, debaterá conosco as razões de um número cada vez maior de "recalls" e se é possível atender este crescimento sem comprometer a qualidade dos carros que dirigimos.

Veja ainda nesta edição do Urban View:

Porque o número de "recalls" tem crescido tanto?
A pressão por redução constante de custos está ameaçando a qualidade dos carros?
Está faltando treinamento adequado para os profissionais?
O quanto os "recalls" afetam a reputação das montadoras e a confiança do consumidor?
Como explicar que a Toyota, celebrada por sua qualidade e seu detalhismo na produção, não tenha evitado um recall de 8,5 milhões de carros, que culminou na maior crise de sua história?
Os diferentes sistemas de controle de qualidade adotados na produção automotiva e como eles funcionam.

O perfil do nosso entrevistado:

Gilberto Freire é Professor de graduação e pós-graduação do curso de Engenharia de Produção Mecânica do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). É Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, onde também obteve mestrado em Engenharia de Produção. Possui 22 anos de atuação em vários cargos da operação de indústria de autopeças, no Brasil e no exterior, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção e na área de Qualidade, atuando principalmente em logística, estoques, busca, simulação, direção, "WIP" (Work in Process) e sistemas de garantia da qualidade.

Acesse também:

urbansystems.com.br/

youtube.com/urbansystems

twitter.com/urban_systems

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…