O Jey 77 é mais uma iniciativa de Houssein Jarouche e da Micasa com o propósito de apoiar o design nacional. Ao lado da criação do Estúdio 20.87 e do Concurso Design Br e do desenvolvimento de produtos desenhados por novos artistas, esta ação posiciona o empresário como um mecenas do design no País.

Foram 15 dias cravados desde a primeira gota de tinta até o último retoque antes de sair e apagar a luz da NOVA Casa do Lado. O breu e o preto sóbrio das paredes deram lugar à criatividade e as cores de um artista que acredita que a arte tem sentidos muito mais amplos do que um simples desenho na parede.
Supersticioso, Jey batizou o projeto como Jey 77, cujo número representa o ano de seu nascimento. Este ano também representa o nascimento da cultura punk, grande influenciadora da obra do artista.
Com a proposta de modificação, a Casa do Lado ganhou novas cores, influenciadas pela inspiração étnico-religiosa e na cultura punk e skate, que sempre permearam o trabalho de Jey. Seu traço rápido e preciso preencheu todos os ambientes da casa em apenas 15 dias. Na oficina, montada no andar térreo, materiais como metal e madeira se transformaram em esculturas e instalações e que agora estão à venda na Micasa. A piscina, na área externa, também ganhou nova função e por influências californianas, se transformou em uma pista de skate.

Diretor criativo, câmera e edição: Vinicius Popoh
popoh.com.br

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…