Carlos Latuff @CarlosLatuff (Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1968) é um cartunista brasileiro.

Apesar de ter iniciado sua carreira como ilustrador numa pequena agência de propaganda no centro do Rio em 1989, tornou-se cartunista publicando sua primeira charge num boletim do sindicato dos estivadores em 1990, e permanece trabalhando para a imprensa sindical até os dias de hoje.

Com o advento da Internet, Latuff deu início ao seu ativismo artístico, produzindo desenhos copyleft para o movimento Zapatista. Após uma viagem aos territórios ocupados da Cisjordânia em 1999, torna-se um simpatizante da causa Palestina, destinando boa parte de seu trabalho a esse tema.

Tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Um exemplo disso foi o fato de ter sido o primeiro brasileiro a ter um desenho publicado no concurso de charges sobre o Holocausto, promovido pela Casa da Caricatura do Irã, em resposta às caricaturas de Maomé divulgadas na imprensa européia. O desenho retrata um palestino em lágrimas diante do muro erguido por Israel, usando um uniforme de prisioneiros dos campos de concentração nazistas: em vez da Estrela de David no peito, aparece o Crescente Vermelho.
Fonte: Wikipédia

A Rede Liberdade @redeliberdadebr #RedeLiberdadeBr surgiu da necessidade de um espaço de expressão de pensamentos de esquerda, criada por uma iniciativa dos atores Bemvindo Sequeira @Bemvindo_ator e José de Abreu @realjosedeabreu
Para acessar o canal da Rede Liberdade: br.tinychat.com/redeliberdade

Acesse também os Blogs da Rede:
blogdobemvindo.blogspot.com/ e redeliberdade.blogspot.com/

Moderação: Daniela Bado @DaniBado
Captação e edição do vídeo: Geraldo Garcia @geraldo_garcia

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…