Chegando ao final de mais uma década, com vislumbres de mudança e a fé para um novo dia, a Kilimanjaro Produções em parceria com a Bonde Filmes, Rio de Paz e NUCOP, tem a satisfação de apresentar o curta documental que registra uma ação socio-cultural guiada pela música em um presídio do Rio de Janeiro, que infelizmente tem o status de cidade mais violenta do país.

No mês de julho Pedro, o baixista da banda foi preso por estar plantando pés de maconha pra uso próprio em sua residência e acabou, quando preso sendo levado pra um presídio no bairro de Neves em São Gonçalo onde fica numa cela comum dividindo espaço com criminosos de todos os graus, vivências e histórias de vida.
Chegando lá ele conhece um policial, Orlando Zaccone que por ter uma visão diferenciada e conhecimento da real situação do sistema penal brasileiro se interessa pela situacao de Pedro, e depois da libertação do baixista eles continuam a se falar e resolvem se movimentar pra mostrar a sociedade a condição lastimável que tratamos os nossos presidiários além de levar uma mensagem positiva e focar numa recuperação do indivíduo que não ocorre nos dias atuais.
O curta tem a direção de Rodolfo Vaz, tendo sido produzido por Ney Carlos , os câmeras envolvidos nesse projeto foram Vinicius Cout, Fabio Serfaty e Alessandro Fidalgo na assistência de produção Pepeu Santos e mixagem Pedro Pedrada.
Na parte musical foram usadas remixes inéditos de músicas do Ponto de Equilíbrio feitos por Victor Rice (CALOR) e Pedro Pedrada (O QUE EU VEJO) além de perfomances ao vivo da banda de músicas do novo álbum e antigos sucessos.

Com o intuito de mostrar a situação do preso que é temporária e deve ser usada como um tempo de reflexão a Bonde Filmes junto da Kilimanjaro Produções está preparando uma série de shows, com um misto de ação social pra diversas unidades da Polinter no estado do Rio de Janeiro em 2011, aliando a parte juridica, médica, pedagoga, com cultura, diversão e principalmente conscientização.
Tivemos e teremos muitas experiencias nesse projeto.
Esta é uma delas.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…