Antiquado teaser do documentário BUI MAREUREU BAAP Como Mundos se Separando.
Leia este - asworldsdivide.com/archives/2009
Novo teaser aqui - vimeo.com/49676320

Como se pode comparar táticas de sobrevivência modernas com as de uma tribo indígena caçadora- coletora? Será que os nossos bens mais preciosos já não importam mais, e nossos valores foram esquecidos no decorrer da nossa evolução?

O documentário Bui Mareureu Baap Como Mundos que se Separam propõe essas questões e gera reflexão no que tange nossa própria história de crítica e julgamento. O cineasta Rob, diante de uma crescente incerteza em relação à sobrevivência num ambiente moderno em constante mudança abandona seu emprego estável e o estilo de vida urbana para embarcar numa viagem solitária em terras estrangeiras em busca do desconhecido.

Nessa empreitada embebida em iluminação filosófica, Rob, guiado meramente por instinto de sobrevivência, se depara com uma civilização que sobreviveu independente do mundo ao seu redor por milhares de anos, simplesmente por dar prioridade inviolável aos princípios básicos que seriam capazes de garantir sua própria existência. É lá, numa sociedade caçadora-coletora de uma tribo Mentawai que Rob, inspirado nesta filosofia, se encontra vivendo sozinho por quase um ano.

No decorrer deste conto sobre a jornada de um homem em terras de outro homem testemunhamos essa descoberta intrigante, e transformação imensa. Rob abraça de coração aberto esse estilo de vida estrangeiro, ultrapassando as dificuldades de aprender a língua nativa, aprender como obter alimento, técnicas de sobrevivência, crenças, tradições, tabus e valores. Finalmente forçado a questionar sua própria ideologia entre os dois mundos, Rob encara um desafio muito maior do que qualquer outro que já tenha experimentado, e isso mudará sua vida para sempre.

Confira no blog do filme atualizações, noticias e "working in progress" - asworldsdivide.com

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…