"Nosso planeta vive através da água. Nos seres humanos somos 70% constituídos de água.
Hoje estamos contaminando de forma violenta quase todas as nossas reservas de água potável. Dejectos humanos ou de criações, hormonas, produtos farmacêuticos, pesticidas e uma infinidade de produtos químicos são lançados em nossos mares, rios e ribeiros. A ciência ainda não sabe tudo o que essa contaminação causa ao nosso organismo.
A produção de alimentos associada aos consumos químicos consome 5 vezes mais água para poder dissolvê-los. Essa combinação água e químicos é desastrosa. No mundo todo cresce o número de nascimentos de fetos com má-formação, problemas de fertilidade, câncer, etc.
Toxinas do mundo civilizado são encontradas até nos animais e esquimós do árctico.
40% dos vírus e bactérias estomacais vem da água tratada.
Mas talvez os descaso de muitos governos em relação à água não seja incompetência: a escassez define o valor de um bem, sendo assim, há muitos grupos interessados em lucrar com o fornecimento de algo precioso.
No mundo começa a luta popular a favor da água e contra as corporações que querem se apropriar dela. Bolívia, Índia, Tailândia, África, México Argentina, Equador e EUA: em muitos lugares do mundo nascem forças capazes de salvar o destino na humanidade.
O Documentário também apresenta belíssimas formas inovadoras de se conseguir água potável a baixo custo."

UPLOAD PATROCINADO POR:
NOVACOMUNIDADE.org - O MODELO COOPERATIVO FAMILIAR
MDDVTM.org - MOVIMENTO DE DEMOCRACIA DIRECTA VTM
"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento."
(Carlos Bernardo González Pecotche)

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…