Olá amigo, obrigado por assistir ao nosso projeto! Para doar, acesse catarse.me. Participe do maior projeto de crowdfunding do Brasil!

Este projeto tem como objetivo o esclarecimento do público a respeito da implantação da usina hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu. É, portanto, um documentário cujo o objetivo é questionar o modelo de desenvolvimento proposto para a Amazônia, que revela também as tendências mundiais de desenvolvimento.

Enfatizamos que não pretendemos fazer qualquer julgamento: certo ou errado, bom ou ruim, contra ou à favor. Estamos apenas incentivando a reflexão daqueles que se interessam de alguma forma pelos desígnios do nosso planeta: das formas de vida, das culturas, das minorias e das maiorias.

Somos um grupo de jovens cineastas interessados em usar as ferramentas existentes para transformar nossa observação do mundo em imagens em movimento. Essa é a geração da câmeras HD de um quilograma, ilhas de edição que cabem numa mochila, Facebook, liberdade de informação e - por que não? - a geração do Crowdfunding.

Fazer cinema independente é muito difícil em qualquer lugar, então nada melhor do que acrescentarmos essa incrível ferramenta ao processo primordial da produção um filme: a captação de recursos. Promover essa campanha representa não somente a nossa necessidade de captar fundos, mas também de dar um voto de confiança para o sistema de crowdfunding.

Assista ao trailer e, se possível, doe uma quantia para que o documentário seja concretizado (catarse.me/pt/projects/459-belo-monte-anuncio-de-uma-guerra#about). No Facebook e nos canais de internet teremos espaço para mostra-lo e o público poderá se informar, ter ideias, pensar e mudar o que é aparentemente imutável.

Mais informações em cinedelia.com.

Doações em catarse.me.

To watch the english version visit vimeo.com/cinedelia/bm.

Direção: André D'Elia
Produção Excutiva: Beatriz Vilela, Francisco D'Elia
Direção de Fotografia: Rodrigo Levy Piza, Federico Duenas
Direção de Som: Téo Villa, Diego Depane
Desenho gráfico: Federico Dueñas
Montagem: Mauro Moreira
Assistencia de Montegem e Pesquisa: Katherina Tsirakis, André Souza.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…