mises.org.br

O II Seminário de Escola Austríaca foi realizado nos dias 9 (sábado) e 10 (domingo) de abril de 2011, no Teatro do CIEE, em Porto Alegre.

O Seminário reuniru os principais nomes da corrente econômica de livre mercado conhecida como Escola Austríaca. Entre eles: o economista, filósofo e historiador alemão Hans-Hermann Hoppe, considerado o maior metodologista austríaco da atualidade; também de origem alemã o professor Guido Hülsmann, autor da biografia de Mises; o professor Robert Murphy, que desafiou o Nobel de economia Paul Krugman para um debate de Economia Austríaca versus keynesianismo; o professor americano Peter Klein da Universidade de Missouri, EUA, e Gabriel Zanotti da Universidade Austral, Argentina.

Adicionalmente, palestraram as grandes estrelas brasileiras da Escola Austríaca: o professor da UERJ e diretor acadêmico do Mises Brasil, Ubiratan Iorio; o professor Fabio Barbieri da FEA-USP- Ribeirão Preto, o professor adjunto do Mises Institute, Antony Mueller; o doutorando em Economia Austríaca pela Universidade Rey Juan Carlos, em Madrid, Leonidas Zelmanovitz; e o economista-chefe do Bradesco Corretora, Dalton Gardimam.

Após crise mundial de 2008, a Escola Austríaca ganhou atenção da academia e da mídia mundial. As teorias alternativas fracassaram em explicar a crise econômica, e a teoria austríaca tem tido alto poder explanatório há mais de 100 anos. Neste momento crucial em que academia, governos, instituições privadas e indivíduos do mundo inteiro permanecem em busca de explicações e soluções para os desafios desta e das próximas décadas, o Seminário de EA contribui com o debate.

São palestras indispensáveis para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre os acontecimentos mundiais recentes.

Tradução: Rafael Hotz

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…