Stonewoman/Mulherpedra compareceu ao evento Fashion Rio usando o burka look Chanel durante um dia da semana de moda do Rio de Janeiro.
A performance propōe "silenciosamente" o questionamento onde a performer pode se comunicar apenas através da voz da figura masculina que acompanha ao evento e através de suas própria forma plastica composta de uma abaya com logos da Chanel e um I pad que ela utiliza como uma bolsa e as vezes como um max colar e contem a questao, "Poderia Coco Chanel criar esse look?"
Nessa performance o Niquab, sujerido como "Burka Look" é um elemento simbólico que carrega códigos implícitos e explícitos na própria vestimenta, nesse caso deslocada em um pais tropical originando uma forma Alien e sensação de deslocamento. Quanto códigos da moda como logos da Marca Chanel, provoca diferentes reaçōes ao público e expositores presente no evento de moda que abrem diversas possibilidades, curiosidade e muito estranhamento. A vestimenta provoca a experiência de privação tanto física e sensorial da performer durante a ação. O modelo em questão éuma peça de Abaya Falsificada adquirida em um mercado do oriente médio.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…