Em todos os recantos do mundo, poluímos, desviamos, extraímos e esgotamos exponencialmente, com o crescimento populacional e tecnológico, as nossas limitadas reservas de água potável.
O desenvolvimento excessivo e desenfreado da agricultura, construção e indústria, aumenta a procura por água potável para além do fornecimento finito, resultando na desertificação da Terra.
Gigantes empresariais obrigam os países em desenvolvimento a privatizarem o seu fornecimento de água potável em troca de lucro.
Investidores de Wall Street apostam em esquemas de dessalinização e exportação de grandes quantidades de água. Governos corruptos utilizam a água para proveitos políticos e económicos. Emerge um controlo militar da água, novos mapas geopolíticos e formas estruturais de poder, montando o palco para a guerra pela água no mundo.
Seguimos inúmeros exemplos no mundo de pessoas que lutam pelo direito básico à água, desde casos em tribunal, revoluções violentas, convenções da ONU para rever constituições e até protestos nas escolas.
Como afirma Maude Barlow: "Esta é a nossa revolução, esta é a nossa guerra".
Cruzou-se uma linha no momento em que a água se tornou numa mercadoria.
Iremos sobreviver?"

UPLOAD PATROCINADO POR:
NOVACOMUNIDADE.org - O MODELO COOPERATIVO FAMILIAR
MDDVTM.org - MOVIMENTO DE DEMOCRACIA DIRECTA VTM
"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento."
(Carlos Bernardo González Pecotche)

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…