PROJECTO 201
Bailenda, Moda da Lebre

Instrumentos
voz, sampler, electrónica ao vivo, percussão, bassmoraharpa, violino, rabel, bandolim, programações, concertina, sintetizador,bouzouki, gaita de foles, sanfona, recolhas sonoras

Gravado no Jardim de Caldas de Vizela, Braga, Norte (Ave)
3 de Agosto de 2011

Realização: Tiago Pereira
Som: Pedro Magalhães

Canon 5d e Sanken CSS5

Projecto musical criado em 2009 com o objectivo de desenvolver um conceito experimental, tendo como ponto de partida, a música de origem tradicional. Apresentam-se como quarteto folk em concertos, usando instrumentos tradicionais, programações e electrónica ao vivo. Situam-se entre as linguagens do folk contemporâneo e sonoridades mais avant-garde. Com influência do cinema, da narrativa sonora ou de áreas como o kraut-rock, as field-recordings, a música electrónica, a música antiga e muitas outras dimensões sonoras e perspectivas visuais.
Após um par de trabalhos ao nível da música para cinema documental, os BAILENDA encontram-se a gravar o CD-estreia. Um Folk Lórico que procura pontos concordantes, ou não, entre distintas linguagens, sem procurar a síntese, mas antes a conjugação poderosa de várias paisagens sonoras.

Emanuel Cunha: voz, sampler, electrónica ao vivo, percussão
Miguel Marinho: bassmoraharpa, violino, rabel, bandolim, programações
Corinna Sousa: concertina, sintetizador
Bruno Sousa: bouzouki, gaita de foles, sanfona, sampler, recolhas sonoras, programações

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…