PASSOS / MG
Palácio da Cultura (antigo Fórum Municipal) que irá abrigar o Memorial dos Lemos, a ser inaugurado uma semana antes do Encontro, aberto inclusive à visitação pública. Esta exposição temporária será, seguramente, uma mostra significativa da Família e já começa a despertar interesse também na comunidade como um todo, a partir da divulgação de que terá móveis seculares na sua montagem, um carrilhão de quase duzentos anos, um carro-de-bois que pertenceu a um coronel, o vestido que Maximina Rosa de Lima (Dona Ximica) usou no casamento com Azarias José Lemos...

Lembranças e emoções aguardam os Lemos nesta visita obrigatória pela história contada por peças raras que estão sendo descobertas e arregimentadas.

Parque de Exposições "Adolfo Coelho Lemos", onde será servido o Almoço de Sábado pelo Buffet Santa Santa que também é de um Lemos (Roseli). Ali teremos comida mineira, boa música, brincadeiras e concursos que irão eleger Rei e Rainha do Encontro, delegações Mais Distante e Mais Numerosa, determinar o Lemos Mais Idoso presente, atividades recreativas por monitores da Faculdade de Educação Física da Fesp, principalmente para crianças.

Salão do Passos Clube, onde será servido o Café da Manhã pelo Buffet Exposição e dada a largada para a grande festa: mesão farto como nos tempos da vovó, primeiro contato entre as pessoas, cafezinho amigo reunindo familiares... É com este espírito que tudo vai acontecer em seguida.

Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, onde será celebrada a Missa da Familia e feita a foto oficial do Encontro, com todos voltados de frente para a entrada e tendo seu maravilhoso altar como cenário.
A Matriz guarda um conjunto de obras de arte que a faz imponente, telas enormes e afrescos de Jerônimo Neto e Varo Clementoni enriquecendo o teto, o altar, seus pilares e colunas; bancos de madeira nobre que comportam 800 pessoas folgadamente sentadas; ladrilhos seculares recentemente restaurados.

Uma reforma a deixou mais linda ainda por fora, e é gratificante ter um de nós, Lemos, como seu pároco e guia espiritual, monsenhor Luiz Gonzaga Lemos - quem inclusive estará celebrando a cerimônia religiosa do Encontro.

Portal de Entrada do Cemitério Municipal onde acontecerá uma memorável Homenagem Póstuma à Manoel José Lemos e a todos os nossos familiares cujos restos mortais nele se encontram.

Dia 23, a partir das 17 horas, inicio da entrega dos kits na recepção do Passos Clube, que continuará na manhã do dia 24, simultaneamente ao Café Colonial que irá até 15 minutos antes do inicio da Missa Solene, na Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos. Após, virá o Almoço no Parque de Exposições.

O Memorial dos Lemos estará aberto desde uma semana antesdo Encontro e, quem vier de fora, poderá visitá-lo entre o Almoço e a Homenagem Póstuma prevista para às 16 horas, no Cemitério Municipal, ou na manhã do dia 25 (domingo).

Também no dia 24, às 21 horas terá inicio o coquetel dançante, no Clube Passense de Natação.

Dia 25, domingo pela manhã, está programado um passeio turístico opcional pelas Nascentes das Gerais e Lago de Furnas -- nacionalmente conhecido como O Mar de Minas. Os interessados deverão fazer reservas com antecedência.

Para nos despedirmos, programou-se um churrasco no Auto Espaço, onde se fará o anuncio oficial de quem coordenará o próximo encontro e qual o local da sua realização.

Os eventos realizados anualmente tem como objetivo manter a família unida e celebrar as grandes lutas realizadas pelos bravos homens e bravas mulheres pertencentes a família e que colaboram na evolução da humanidade.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…