Dalua Downhill não é só para os fãs de skate. É filme para quem curte uma boa história. Assinado pela Zeppelin Filmes, o registro da busca do skatista Douglas Dalua pela conquista do Circuito Mundial IGSA vai além das pistas e da velocidade. Traça paralelos pessoais, aborda as dificuldades e não faz segredos sobre os altos e baixos, as dores e as delícias de quem faz do desafio a sua vida.

Com direção de Rodrigo Pesavento, Fernanda Krumel e Tiago de Castro, o documentário é dividido em cinco capítulos, cada um com duração de 23 minutos. Exibe as belezas das ladeiras naturais de cinco continentes – Américas do Sul e Norte, Europa, África e Oceania. Acompanha momentos emocionantes, como uma subida ao pódio ou o nascimento de um filho. Joga os holofotes na delicada relação da amizade e da competitividade no meio.

A narrativa do doc ainda subverte o casamento do skate com a ideia de urbanidade. Justamente por exigir rapidez e fluidez, o downhill usa como palco lugares mais tranquilos para garantir a segurança dos praticantes. Com isso, ganham vez as paisagens mais bucólicas e uma aproximação mais efetiva com a natureza. Uma outra vibe!

Mas não só de belezas, sonhos e emoções se constrói o caminho de um skatista. Pelo menos não de Dalua. A dureza de viver do skate, as escolhas nem sempre ideais, os problemas e até a falta de sorte em determinadas situações também fazem parte desta jornada.

Apesar de toques naturalmente cinematográficos, Dalua Downhill ultrapassa o retrato do mundo do skate e suas incríveis aventuras. Prefere o lado mais humano de um homem que se vira em manobras dentro e fora das pistas.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…