24 de setembro de 2011 - Belo Horizonte/MG
1ª Marcha Fora Lacerda

Em 2008 PT e PSDB se uniram em uma aliança promíscua para eleger um empresario como prefeito da cidade. Após eleito, Márcio Lacerda dá inicio a uma série de ações privatizantes, cerceando o uso de espaços públicos, vendendo ruas públicas, distribuindo cargos públicos para aliados políticos.

Instaura-se uma ditadura do executivo, onde vereadores cooptados por sua base politica ficam imobilizados diante as ações do prefeito.

Atualmente o ministério publico denunciou o prefeito por mal uso do dinheiro público, foram quase 1 milhão de reais em viagens de jatinho fretado. A segunda denúncia do ministério publico é por nepotismo, por ele ter eleito seu filho como presidente da comissão da copa do mundo.

Suas politicais de higienização social incluem a expulsão dos moradores de ruas do centro da capital, através de apreensões ilegais de pertences como cobertores, mochilas, documentos, realizadas pela gerência de ação social.

Em 2011 Márcio Lacerda antecipa as eleições gastando mais de 32 milhões de reais em propaganda sobre seu governo e inicia a cooptação da base politica com fins de eliminar a disputa eleitoral de 2012. É o fim da democracia.

Diversos segmentos da sociedade se uniram para demonstrar a insatisfação com os rumos que a prefeitura vem administrando a cidade. Numa marcha apartidária, 2000 pessoas entre jovens, velhos e crianças saem as ruas pedindo o impeachment do prefeito.

Mais informações: foralacerda.com

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…