Este é mais um exercício envolvendo a técnica conhecida como time remapping. Como fazer isso já expliquei em outro exercício, o Time Remapping. Para quem não viu, aqui vai a descrição de como fazer isso (de novo ahhaha): dando um click com o botão direito do mouse na layer de vídeo, escolhi a opção "enable time remapping" dentro de "Time". Imediatamente, surge a propriedade Time Remap na layer de vídeo. Criando keyframes, e depois arrastando eles pela timeline, é possível acelerar o vídeo ou torná-lo mais lento, e é nisso que consiste essa técnica. Quanto mais distantes os frames, mais lento e o vídeo, e quanto mais próximos, mais rápido (OBSERVAÇÃO: o vídeo está a 60fps, se não me engano).

Mas desta vez o vídeo é sobre as pessoas da minha turma na faculdade, do curso de Design de animação (eu sou aquele infeliz que conseguiu acertar a câmera com a bolinha de tênis....Segunda-feira 6:30 não é horário de gente normal, né? Aí deu nisso XD). Brincadeiras à parte, deixe-me explicar o restante das técnicas que usei:
TÍTULO E NOMES: apliquei sobre eles o efeito glow, primeiramente. Em seguida, no parâmetro Animator, escolhi a opção para animação o Star e Offset do Range selector (respectivamente, os valores começaram em 0% e 3% e terminaram em 100% e 31%). Fora isso, animei Position, Skew, Skew Axis, Opacity, Fill Color e Glow Radius (o valor deste diminui). Não vou mencionar valores para não complicar a explicação (OBSERVAÇÃO: criei um sólido branco e animei sua Position e Opacity para que sempre permanecesse atrás de cada nome, para destacá-los na tela; também apliquei o efeito Gaussian Blur para tornar suas bordas enevoadas).

CORES NO VÍDEO: Aplquei sobre todos os vídeos o efeito Tritone (com Highlights em branco, Shadows em preto e Midtones em marrom claro). Selecionando os vídeos e clicando com o botão direito do mouse, escolhi a opção Pre-Compose, e nela apliquei o efeito Curves para ressaltar o contraste entre as cores.
MÚSICA DE FUNDO: Primavera, de Vivaldi (interrompi no final, com um fade out, e tentei sincronizar algumas ações com ela, como quando a bolinha de tênis acerta a câmera).

OBSERVAÇÕES:
coloquei um meme no final porque achei que seria divertido heheh. Não tenho a mira tão ruim assim! É que a bolinha pegou no lugar errado na raquete. E já que é para eu ser lembrado no vídeo, nada melhor que uma situação absurda dessas ahahahh.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…