Projeto premiado no Edital Catarinense de Cinema FCC/2009, Pegadas Salgadas é um vídeo-documentário que oferece um panorama de como a cultura do surf se faz presente de maneira decisiva na ilha de Santa Catarina, contribuindo para determinar o perfil cultural, social e turístico de Florianópolis.

Direção, roteiro e produção: Luciano Burin
Câmeras: Antonio Zanella, Rafael Ribeiro, Marcos D`Elboux, Fábio Siebert e Luciano Burin
Som Direto: Fábio Siebert
Montagem e Edição: Luciano Burin e Marcos BG
Edição de Som: Leonardo Gomes
Direção de Arte: Marcos BG
Produção Executiva: Luciano Burin e Tiago Santos
Consultor de Fotografia: Marx Vamerlatti
Trilha de abertura: "Insônia" - Tijuquera
Site oficial: scult.tv

Pegadas Salgadas (Salted Footprints) is a video documentary by Luciano Burin that offers an overview of how surf culture is present in a decisive way on the island of Santa Catarina, contributing to determine the cultural, social and touristic profile of the city of Florianópolis (south Brazil).

Depoimentos de alguns personagens do filme:

"Para mim o Pegadas Salgadas é o primeiro documento oficial com testemunho da história do surf em Florianopolis e Santa Catarina, já que a ilha é e sempre será uma das maiores referências do surf no Brasil"
(Fernando Moniz “Marreco” - surfista e shaper pioneiro)

"Gostei muito do resultado. Creio que ainda não havia visto um material tão bem elaborado sobre o surf e todas as complexidades que envolvem o nosso esporte"
(Avelino Bastos - shaper e designer das pranchas Tropical Brasil)

“Eu particularmente me sentí realmente feliz por expor meus pensamentos sobre todos esses temas abordados. Minha vida é tudo aquilo alí, vivido de forma intensa a cada dia aqui na cidade que nasci”
(Bira Schauffert - coordenador do Salva Surf Resgate e promotor de eventos)

"Pegadas Salgadas nos faz viajar no tempo e proporciona conhecer um pouco mais como tudo começou aqui do outro lado das pontes... É um cutback perfeito! Principalmente quando vai na essência dos fatos, nos sentimentos de cada personagem retratado e nas transformações que a cidade de Florianópolis sofreu nessas últimas décadas"
(Maurio Borges - surf repórter e promotor de eventos)

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…