Eu sei, pisamos na bola. Quatro meses sem dar noticias é muito tempo e muita sacanagem. Mas nessas últimas semanas estivemos pensando em uma boa forma de nos desculpar com vocês que curtem a Dance Like Hell.
A intenção é fazer valer a pena todo esse tempo de espera. Então... decidimos armar uma onda com uma atração que englobe o maior numero de estilos musicais que rolam na DLH. Mas que tipo de banda ou DJ satisfaria tanto o pessoal que curte Ska, como o que curte Northern Soul, Surf e Garage? E a galera da Cumbia? Nada é impossível, meus jovens padawans, por isso se liguem no que preparamos pra vocês.

Abrimos os trabalhos dia 10 de março no Biruta Beach com as bandas Machete e Idílio. O Idílio já está na ativa desde 2007, mas chamou atenção mesmo depois da apresentação no Festival Pitiú, onde fizeram uma apresentação que arrancou elogios de todos que estavam presentes. Com seu naipe de metais e muita latinidade, a banda mostra suas fortes influências que vão do ska a guitarrada. Já o Machete, recém chegado de uma gira em são Paulo e uma participação no Verdurada, terá a missão de colocar todo mundo pra pogar e surfar ao mesmo tempo, com o seu hardcore envenenado de garage e surf music.

E de Buenos Aires, nossa atração principal Rolando Bruno y Su Orquesta MIDI! Projeto solo do guitarrista da banda Los Peyotes, muito conhecida entre os apreciadores da musica feia, cavernosa e sem vergonha.

Segundo o próprio Rolando Bruno, tudo começou em 2005, quando um vírus trojan tomou conta do seu computador e começou a criar sons MIDI de grandes clássicos da cumbia peruana. Foi o que aconteceu. Se é lenda ou não, pelo menos parece ser a explicação mais coerente pra um guitarrista de Garage Surf passar a tocar Cumbia.

Rolando Bruno garante fazer você dançar como no inferno até expelir a ultima gota de suor, com musicas próprias e clássicos do rock e da cumbia peruana. Não se espante se escutar uma versão chicha de Sympathy for the devil ou Porqué que te vas. Com sofrimento, lagrimas e emoção, Rolando faz da sua guitarra chichera a rainha mãe da Orquestra MIDI comandada do seu modesto Ipod. O hermano já tem vários shows no circuito underground de Buenos Aires e também levou seu ritmo para outras latitudes, como Chile e Espanha.

Para completar a noite, escalamos o melhor time de djs pra mandar só a nata da música. Max Alvin promete infernizar com todo o seu conhecimento de black music e musica jamaicana. O cara que é um dos principais responsáveis pelo bom gosto musical da galera de Belém chega na quarta edição da DLH pra botar todo mundo pra dançar com sua seleção de vinis. O som das pickup’s ressoam também nas mãos do jornalista e cineasta Vladmir Cunha, do DJ Damasound da Se Rasgum, além dos freelancers Igor Ribeiro e Tusa, e Rolando Bruno, mandando os clássicos do Surf e Beat sudamericano do seu arsenal de vinis. Ah, e como de costume, aquele set fuleiro, canalha e dançante dos djs da Dance Like Hell não deixará de rolar.

E aí, valeu a pena esperar?

Apoio:
Buffet de Maria (buffetdemaria@hotmail.com)
Mangá Mania (mangamania.com.br)
Durango 95 (durango95.com.br)

.::Serviço::.

Dance Like Hell #4 - Todos a Bailar Con Rolando Bruno y Su Orquesta MIDI

Quando? 10 de março
Onde? Biruta Beach Club
Quanto? 15 Reais a noite inteira
Informações: 83831757 / 81461339

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…