A célebre frase do filósofo romano Marcus Cícero “O rosto é o espelho da alma” pode muito bem servir de titulo à galeria de 365 rostos que foram publicados, diariamente, na página ‘Nuno Ramos Fotografia” - facebook.com/nunoramosfotografia – desde o dia 22 de Março de 2012 até ao dia 21 de março de 2013.
Nuno Ramos, 32 anos, é o “rosto” do projeto ‘365 dias 365 rostos’ e foi precisamente com um auto-retrato que o professor, natural de Coimbra, começou este calendário facial que chega agora ao fim com o rosto nº 365 – o Manuel Dias, um bebé de 7 meses que foi também o rosto nº 128 quando ainda estava na barriga da mãe.
Amante de fotografia, Nuno Ramos, quis com este projeto provar que é possível captar a “essência de cada pessoa” através de um retrato.
“O rosto é o que nos torna quem somos, nos dá identidade e nos distingue; nele guardamos muito mais do que imaginamos; também guardamos sonhos. Somos aquilo que sentimos e, portanto, somos também aquilo que desejamos. É impossível o espelho da alma não refletir alguma coisa que esteja diante dele. Se amamos, por exemplo, será impossível dizer o contrário sem que os olhos nos traiam ainda que estejam cerrados. Não existe mascara perfeita para esconder aquilo que amamos e/ou odiamos. O rosto é fiel à nossa essência; incapaz de mentir mesmo quando as palavras não são verdadeiras”, explica o professor que sonha “ser reconhecido como fotógrafo”.
O ‘365 dias 365 rostos’ foi o primeiro passo que Nuno Ramos deu para alcançar o seu sonho, outros projetos estão já a ser pensados “é que embora seja o sonho a comandar a vida, somos nós que damos vida ao sonho”, conclui.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…