"Império das luzes" Inspirado no universo onírico presente particularmente em obras do pintor surrealista René Magritte, o espetáculo investiga as relações entre corpo e imagem, propondo um olhar inquieto sobre o amor, o feminino, o sensual, a simbologia, e metaforicamente dialogando com a própria criação artística."

O grupo:
O grupo Aprendizes em Troca foi idealizado para que artistas de diversos seguimentos da cidade de fortaleza interessados em treinamentos e técnicas corporais pudessem se encontrar para troca de saberes e práticas.
Em agosto de 2010, o grupo surge ocupando distintos espaços culturais na cidade, como a sala de dança do Theatro José de Alencar, a sala de dança do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno e o Alpendre Casa de Arte, Pesquisa e Produção, onde reside até hoje.
O grupo contou com a participação de mais de dez artistas nas linguagens de dança, teatro, música, fotografia, arquitetura. Atualmente ele é composto por seis integrantes: Annalies Borges, Elane Fonseca, João Andrade Joca, Luiz Otávio Queiroz, Nataly Rocha e Thiago Pinheiro Braga.
Caracterizando-se por ser um grupo que prioriza a pesquisa e o treinamento, o grupo se reúne sistematicamente explorando elementos da Dança Contemporânea, Kung-fu, Butoh e os métodos de elaboração de técnicas desenvolvidos por Luiz Otávio Burnier no Lume.
Paralelo ao treinamento, o grupo desenvolve três trabalhos cênicos: IN (exercício coreográfico que aborda a escolha e seus impulsos no processo de criação artística, com Luiz Otávio Queiroz e Thiago Pinheiro Braga em 2011), Sombra de Ícaro (performance solo confessional de Thiago Pinheiro Braga, em 2011) e Império das Luzes (espetáculo inspirado no universo onírico presente em algumas das obras do pintor Belga, René Magritt trazendo a relação entre corpo e imagem, com Elane Fonseca, Nataly Rocha e Thiago Pinheiro Braga, em 2012).
O grupo também desenvolve oficinas, compartilhando seu processo de pesquisa treinamento e criação.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…