Foi um verdadeiro show dos brasileiros na segunda, dia 11 de junho. Os estrangeiros passaram por maus bocados nas mãos de nossos fortes atletas neste, que foi o dia B [de Brasil]. Até a entrada do vento e da chuva, foi um show de manobras e tubos, num lindo dia de sol, na paradisíaca Itacoatiara.

O dia B representa a hora da virada dos atletas deste imenso país. Eles mostraram o quão democratizado está o bodyboard. Da Bahia, representando o imenso Nordeste brasileiro, o ‘Delega’ Uri Valadão foi como uma pimenta ‘braba’ descendo pela goela dos gringos. Do pequeno gigante Espírito Santo, Magno Passos passou o trator nos oponentes. De Santa Catarina, Éder Luciano veio com tudo e mostrou a força e garra tradicional do Sul do país. Do Rio, ninguém menos que Guilherme Tâmega está dando as cartas em nome da Cidade Maravilhosa, para desespero dos de fora.

O contingente local é o maior de todos e 3 nomes representam Niterói: Dudu Pedra, João Zik e José Otávio. Todos são destaque em qualquer condição de mar. Com muita garra e talento, eles mostraram, neste Itacoatiara Pro, que a cidade tem ótimos representantes.

Enfim, se alguém tem dúvidas sobre nossa capacidade, então reflita e reveja seus conceitos, afinal, esta é a verdadeira Seleção Brasileira! Como diz a letra: “Tá na hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor”. Aperta o play e Dêêêxa!

Texto: Águia
Filmagens: Guidos Santos, Bebeto Kastrup e Guilherme Mangas
Edição: Guido Santos
Foto: Tony D’Andrea

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…