Orquestra Popular de Câmara traz uma nova sonoridade ao universo musical brasileiro a partir do encontro do mundo contemporâneo com o tradicional. Em sua formação, destaca-se a convivência harmoniosa de instrumentos tradicionais e urbanos, como o violoncelo, piano, zabumba, acordeom, bandolim, flautas indígenas e saxofones. O grupo nasceu em 1997 e desde então tem se apresentado pelo Brasil e pelo mundo. Em 2003, em uma turnê pela Europa, a Orquestra Popular de Câmara participou de oito festivais na Alemanha, França, Bélgica e Espanha. O grupo já se apresentou com artistas como Hermeto Paschoal, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Orquestra Jazz Sinfônica.
A Orquestra Popular de Câmara reúne os melhores instrumentistas brasileiros, que trazem sempre arranjos originais e criativos. São eles: Benjamim Taubkin (piano), Teco Cardoso (sax e flautas), Caíto Marcondes, Zezinho Pitoco, Guello e Ari Colares (percussão), Ronen Altman (bandolim), Lulinha Alencar (acordeão), Sylvinho Mazzucca (contrabaixo) e Dimos Goudaroulis (violoncello).

CD Orquestra Popular de Câmara

O primeiro álbum, lançado em 1998 pela gravadora Núcleo Contemporâneo foi um marco na música instrumental brasileira por trazer elementos tradicionais e fazer músicas com uma sonoridade tão peculiar. O álbum foi sucesso de público e crítica. Em 1999, foi escolhido com o melhor CD de música instrumental pelo prêmio Movimento e também pelo site candense “Caravan”. Ainda em 99, o grupo participou do Miami Jazz Festival. Nos Estados Unidos, o disco foi lançado em 2003 pela Adventure Music.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…