Os tempos atuais estão marcados por uma profunda crise de valores humanos, morais, materiais, económicos, religiosos...
Numa possível fuga provisória a estas crises, as pessoas procuram subterfúgios: álcool, drogas, consumismo, prazer rápido e momentâneo, entre outros. Seja qual for a escolha, normalmente acarretam gastos elevados para os seus bolsos e consequências nefastas para as vidas.

Cada vez mais atentos às dificuldades da juventude, um grupo de jovens Passionistas tomámos uma decisão: "aterrar" na terra e colaborar para que os jovens possam viver emoções fortes, radicais e perenes: uma vida cristã comprometida com os valores de Jesus, às exigências do evangelho, por um mundo realmente melhor.

Então, arriscámos entrar no virtual, onde muitos jovens passam várias horas por dia. Ir ao encontro deles, pessoas da nossa idade.

O website chama-se "NoAlto" porque é ao Alto que queremos conduzir os jovens.
Quem sobe ao Alto fica, automaticamente, obrigado a descer à terra e transformar o mundo.
É este o grande objetivo do NoAlto.Com.

NoAlto.Com tem todo o tipo de material necessário para ajudar o jovem a ir ao Alto e passar bons momentos com Jesus, alinhar na maior aventura da vida: a aventura de ser Cristão, de ser de Cristo, de ser radicalmente jovem.

Há um espaço para o voluntariado em terras africanas, material de formação de acólitos, grupo de jovens, vocacional... Há artigos sobre a atualidade e os problemas do dia-a-dia, artigos para refletir, para discutir... obviamente que este material ainda é reduzido. Sugerimos que se inscrevam na newsletter para serem informados de atualizações.

Por vezes, os jovens pensam que o mundo da Igreja é um mundo de negações, de privações, de anti-mundo... Nós vamos provar exatamente que essa igreja não é a Igreja. Vamos ter diversos jovens cristãos e não cristãos a escrever artigos com certa regularidade. Vamos mostrar que Igreja e Mundo estão mais unidos do que o que se pensa.

Prometemos que vais ficar NoAlto.Com muita adrenalina". Nos momentos de emoções fortes, é normal a existência da adrenalina. O encontro com Deus, no Alto, é um desses momentos. Esperamos conseguir ir ao Alto e levar muitos jovens ao encontro com Cristo.
Relativamente aos saltos tandem ou paraquedismo... Calma... Estamos a tratar do assunto. Nunca dissemos que seriam agora.
Convidamos a estarem atentos ao NoAlto.Com, às redes sociais e à newsletter. Quando menos esperarem oferecemos.

Desde já, agradecemos a todos os que nos estão a visitar, a "vasculhar" o site, a ler, a estudar, a discutir. Muito obrigado.
Contem connosco! Mas contem mais com Jesus, que está sempre connosco. Mesmo quando só vemos nuvens negras a pairar sobre nós. Força!
Até já.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…