Um swell perfeito mais de sudoeste apontou nos mapas de previsão nessa última semana no Oceano Pacifico.

Enquanto metade da galera teve que voltar para seus compromissos, como o surfista Marco Giorgi que embarcou para as Maldivas, eu e Guilly Brandão fechamos nossa viagem com chave de ouro nas esquerdas perfeitas da praia de Lobitos.

A chegada não poderia ser melhor, parada na cidade de Mâncora, lugar turistico, onde recompomos nossas energias, fizemos uma massagem, compramos alguns mantimentos e pegamos o ônibus em direção a uma das esquerdas mais perfeitas do globo.

Sempre é bacana rever amigos como o fotógrafo Pepê Romo e o local ‘’Fanutcho’’ e também fazer novas amizades com alguns outros brasileiros presentes no pico; Luciano, Alexandre Fontes e Rodrigo.Todos focados no surf e kitesurf que reina depois do horário do almoço com o forte vento.

Nosso anfitrião nessa barca foi o local de Mâncora, Paulo Rios, que com sua namorada Sabrina nos guiou pelo local.Paulo é um excelente surfista que também curte um kitesurf, inclusive tem uma escolinha em Mâncora.

O destaque na barca foi o local Cesar Aspilaga que acaba de completar 50 anos de idade, mas surfa como um adolescente.Ano passado quebrou sua perna em dois lugares surfando a bancada de ‘’Hueco’’ (seção de Lobitos do outside em frente as pedras), onde depois de cair dentro do tubo bateu com tudo na pedra. Fui testemunha (onda do video) de um belo tubo do vetereno peruano que sempre é destaque dentro dágua.Indagado sobre a chave de seu sucesso, simplesmente disse que era vegetariano e surfava duas vezes por dia.

Foram uma semana de altas ondas.Surf bem cedo e kite durante a tarde.

Essa trip eu recomendo.O que vale na vida são os momentos vividos e poder compartilhar com todos nossas lições de vida e poder ajudar respondendo as dezenas de e-mails de internautas que sempre me indagam as melhores formas de chegarem nos picos.

Esse é o foco e não mostrar quem é o melhor ou pior surfista.Julgamento para mim só nos campeonatos de ondas gigantes, onde obrigatoriamente os juizes estão ali para avaliar a minha performance.

Big aloha e deus abençoe !

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…