Rodrigo Rosp, sócio-fundador de duas editoras e autor de obras dedicadas aos contos, é o convidado da série especial sobre a literatura de Porto Alegre. O escritor falou ao Jornal da Câmara sobre seus dois livros individuais, “A virgem que não conhecia Picasso” e “Fora do lugar”, e comentou o trabalho à frente da Não Editora e da Editora Dublinense.
Formado em Publicidade e Propaganda, Rodrigo Rosp traz da infância o desejo de escrever. Como tantos outros da sua geração, encontrou nas Oficinas Literárias um espaço de aprendizado e gestação de obras. Antes de começar a publicar, o autor estudou com os professores Charles Kiefer e Léa Masina.
Com participação em uma série de antologias, Rosp sabe da importância de incentivar a publicação de novos autores e de formatos inovadores. A criação das duas editoras em que atua foi impulsionada justamente pela vontade de apresentar textos de qualidade de forma profissional e esteticamente cuidadosa. Nos últimos anos, a Não Editora e a Dublinense já lançaram mais de sessenta livros, a maioria de autores locais.
Apresentação: Poliana Pasa
(exibido em 10/09/2012)

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…