Há tempos atrás um aluno de medicina ou um leitor de alguma de revista sobre saúde, poderia se perguntar: Se eu pudesse no momento do estudo observar em cima de uma mesa em tamanho natural, um modelo humano com todos os sistemas corporais para finalidade estudantil ou de pesquisas de forma fácil e de caráter didático, ele diria que isso seria um sonho praticamente impossível para a tecnologia, mas será isso uma realidade?A resposta é sim e esta tecnologia já existe, com vantagens antes nunca imaginadas através da Realidade Aumentada!A maior vantagem do uso desta tecnologia é o poder de manipulação física de qualquer elemento, e no caso da medicina, de qualquer sistema do corpo humano. Mesmo em programas 3D fotorrealistas com a mesma finalidade, seu uso ergométrico sempre termina com o manuseio do mouse do computador. No caso da realidade aumentada, podemos manipular a peça fisicamente, interagindo através de animação por camadas e rotações possibilitando uma melhor assimilação do conteúdo, de uma forma mais orgânica do que no computador, só que com a sensação ainda mais real do que quando temos somente o elemento em 3D numa tela. O uso das próteses em realidade aumentada possui várias finalidades: - em faculdades, para estudantes de medicina ou odontologia: cada aluno poderá ter em 3D sua prótese para estudos.
- nos livros técnicos de medicina: o complemento das informações escritas com a realidade aumentada torna o aprendizado muito mais eficaz.
- ao contrário da prótese física, o modelo virtual nunca se danifica, não quebra e pode sempre ser atualizada.A VirtuallisAR cria sob medida o produto para a sua necessidade.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…