Best practices BrandConnection Portugal - Sumol Zero

Ano: 2009
Agência: BrandConnection
Cliente: Sumol+Compal
Marca: Sumol Zero

Desafio: Relançar a marca Sumol Zero sem anúncio de TV nem qualquer outra execução criativa. Desenvolver uma plataforma de comunicação onde o target 25-34, urbano, esclarecido e alinhado com as tendências culturais contemporâneas, se revisse e pudesse assumir os valores da marca.

Ideia: Centrámos o território e atividades de marca na plataforma "Cultura Urbana Alternativa", que desafiava os consumidores a apoiar tendências não convencionais e que deu origem ao conceito "Alternativismo".

Solução: Seleccionámos cinco graffiters e montámos atelier no largo Camões para criar os posters da campanha de outdoor que secavam num estendal gigante (instalação igualmente criada para o evento). Pintámos também um um Smart que circulou dois meses em Lisboa, conduzido pelos consumidores que participaram num passatempo de rádio. Tudo registado pelos Dud Video Connection. A música, o calor e as latas frescas de Sumol Zero, fizeram desta galeria uma festa aberta a todos.

Resultados: Os trabalhos foram utilizados na campanha de Outdoor, o Smart espalhou Alternativismo por Lisboa e os filmes do evento, veiculados na web e no Sumol Summer Fest, amplificaram fortemente a visibilidade da acção. As vendas registaram um crescimento de 38% vs período homólogo.

Prémios:
CCP 2010 - Criatividade e Inovação - Prata em melhor comunicação Multimedia

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…