Projeto Conhecer, Sentir, Viver Kardec
Série Caminhar com Jesus
Palestra realizada na quinta-feira dia 01/11/12
Título: Vós Sois o Sal da Terra
Palestrante: Graça Maciel
Passagens:
Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que o salgaremos? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. (Mateus,5:13, Marcos, 9:50, Lucas, 14:34)
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. (Mateus 5: 14- 16, Lucas 11:33 - 36)
Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5: 14- 16, Lucas 11:33 - 36)
Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas. Não vim revogá-los, mas dar-lhes pleno cumprimento, (Mateus cap. 5:17)
Aquele, portanto, que violar um só desses menores mandamentos e ensinar os homens a fazerem o mesmo, será chamado o menor no Reino dos Céus. Aquele, porém, que os praticar e os ensinar, esse será chamado grande no Reino dos Céus. (Mateus cap. 5:19)
Portanto, se estiveres para trazer a tua oferta ao altar e ali te lembrares de que o teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; e depois virás apresentar a tua oferta (Mateus cap. 5: 23 – 24)
Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao oficial de justiça e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. (Mateus cap. 5: 25– 26)
Seja o vosso 'sim', sim, e o vosso 'não', não. O que passa disso vem do Maligno. (Mateus cap. 5: 37)
Ouvistes que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao homem mau; antes, àquele que te fere na face direita oferece-lhe também a esquerda; àquele que quer pleitear contigo, para tomar-te a túnica, deixa-lhe também a veste; (Mateus cap. 5: 38 -39)
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. " Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. (Mateus cap. 5: 43 -44)

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…