Direção, roteiro e edição: Ana Luiza Mello
Fotografia: Lucas Stirling
Acervo Collection: Luiza Calmon e Marcela Petrus

Para o verão 2013, a Acervo Collection explorou a Teoria do Caos. Baseada nesta temática, a coleção tem como ponto de partida eventos que atuam uns sobre os outros de forma a estarem sempre se modificando.
Fenômenos casuais; um universo de possibilidades; o imprevisível.
Para falar de caos foi preciso vivenciá-lo e trazê-lo para dentro do processo de criação: uma série de sistemas possibilitou que a coleção fosse desenhada a partir de combinações inesperadas e não controladas.
Por meio de um livro interativo que reunia todos os croquis, foi possível misturar os traços e dar espaço ao surgimento de novas formas criadas a quatro mãos. Reinterpretadas sob um olhar minimalista e limpo, estas formas se traduzem em recortes, vazados, comprimentos midi, blusas cropped e silhueta reta.
Através de uma coleção leve e clara, a temática do caos é abordada sem uma conotação confusa e obscura, mas sim como algo espontâneo e inerente à toda forma de vida.
Tecidos de aspecto natural e tricots leves se combinam com transparências e alfaiatarias, gerando uma mistura que explora a diversidade do caos em cada peça. Tons de branco e variações de azul estruturam uma cartela de cores clara e luminosa, pontuada por amarelos solares, nudes, verdes e alaranjados.
A estamparia digital, desenvolvida em parceria com a designer Alice Gelli, surgiu a partir de experimentações fotográfi­cas, que sob a mesma premissa da aleatoriedade investigam composições entre pedras, tintas e texturas.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…