Motivos não faltaram para celebrar o Feijão no Fogão do Rio de Janeiro, realizado na tarde deste sábado, 8 de dezembro, no Stadium Rio: aniversário de 70 anos da fusão entre o Botafogo Football Club e o Club de Regatas Botafogo, que deram origem ao Botafogo de Futebol e Regatas, e o sucesso das categorias de base na temporada. Uma doação ao clube feita pelo filho e sobrinho de Armando Albano, atleta de basquete que morreu dando início ao processo de fusão, e os craques Dória e Jadson foram os grandes destaques da festa.

"Hoje nós estamos aqui comemorando a glória de sermos alvinegros. Que Deus guarde Albano em seu coração eternamente. Iremos honrar sempre tudo o que ele fez no Botafogo", disse o presidente Mauricio Assumpção após receber a camisa usada por Armando Albano no dia de sua morte, garantindo que a camisa terá um espaço nobre em um futuro museu do clube, e, enquanto este não ficar pronto, afirmou que terá posição de destaque na Sala de Troféus de General Severiano.

Os ídolos Gonçalves, Gottardo e Wagner foram atrações à parte. Eles foram homenageados, assim como Jadson e Dória, com os "Guardiões da Estrela", uma reverência pelos bons trabalhos realizados no passado e atualmente. Solícitos, distribuíram autógrafos e posaram para fotos com os torcedores.

"Estar no meio dessas grandes pessoas é muito bom pra nós pois eles nos passam muita experiência, são um espelho. Têm história e procuramos fazer como eles, deixar nossa marca. Estou feliz de estar aqui e poder desfrutar desse momento", destacou o volante Jadson.

Além de uma deliciosa feijoada, os alvinegros presentes desfruturam de bebida liberada e uma bela vista no topo do setor Norte: o estádio todo, em uma visão de emocionar qualquer alvinegro. O clube também esteve presente com alguns dos seus principais ativos: a rede de franquias Estrelas do Futuro e a Loja Oficial estiveram presentes com seus stands, garantindo facilidades ao torcedor.

Em meio a esse universo totalmente alvinegro, o vice-presidente de Futebol Chico Fonseca homenageou a base do clube pelos resultados obtidos nos últimos anos. E Dória, para ele, é o principal símbolo desse momeno especial.

"Ele é a personificação do bom trabalho realizado na base. No profissional, estamos trabalhando há dois meses no planejamento para 2013. O que prometo é trabalho. Cerca de 85% do nosso elenco será mantido para o ano que vem, nosso desafio agora é preencher esses 15%", destacou Francisco Fonseca.

"Agradeço o apoio do presidente Mauricio Assumpção e todo o investimento que ele fez na base. Estams todos felizes. Agora a gente trabalha para o Botafogo colher os frutos que plantou. Vamos fazer o possível para o Botafogo conquistar muitos títulos em 2013″, finalizou Dória.

Link do video LANCENET;

lancetv.com.br/videos/VIDEO-Festa-Engenhao-camisa-historica_3_826147385.html

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…