Este filme foi criado pela Ogilvy & Mather para o lançamento do novo modelo da JAC Motors, o JAC J2. O slogan da campanha, “Parado é Pop, andando é Rock”, aponta para os dois aspectos principais do automóvel: o visual e a performance. Parado, o J2 chama a atenção pelo seu aspecto jovem e atrevido; em movimento, ele revela sua natureza esportiva e potente.
Essa dualidade é traduzida tanto pelo visual do filme quanto por sua trilha sonora: o clássico setentista “Highway Star”, da banda Deep Purple, aparece em duas versões completamente distintas, uma com um arranjo pop-eletrônico e outra com uma pegada totalmente rock’n’roll – cortesia do guitarrista Steve Vai, do vocalista Glenn Hughes (que fez parte de uma das formações clássicas da banda original) e do baterista Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers). Essas duas interpretações da música se alternam ao longo do filme, acompanhando as transformações radicais pelas quais passam os cenários por onde o J2 circula, inspirados na linguagem dos quadrinhos: durante as sequências “Pop”, vemos um ambiente ultracolorido, reminiscente dos gibis dos anos 60, repletos das retículas e personagens de traços ingênuos que inspiraram as pinturas de Roy Lichtenstein. Quando o carro se move e a trilha assume a roupagem “Rock”, o visual do filme muda para um preto-e-branco supercontrastado e o ambiente torna-se dark e sinistro, inspirado pela série “Sin City” de Frank Miller.
Dirigido por Cadu Macedo e Mateus de Paula Santos, o filme original de 60 segundos foi feito exclusivamente para a web, com uma versão reduzida de 30 segundos sendo preparada para televisão.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…