Videoclipe "Cosmopolita - feat. Zeca Baleiro" (2013) do álbum Peregrino por Projeto CCOMA
Direção: Robinson Cabral
Fotografia: Marcelo Casagrande
Assistente de Fotografia: Elisabete Souza
Texto e Direção de Arte: Carlinhos Santos
Atores: Roberto Scopel, Itiana Pasetti e Swami Sagara
Produção: De Guerrilha Prod.
Figurino: Itiana Pasetti e Adriana Tubino
Financiamento: Financiarte - Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul

O convívio no planeta é missão fundamental da contemporaneidade. Salvaguarda as diferentes naturezas da peste da indiferença, do isolamento, das segregações. Por isso uma música soa, os tambores retumbam, o trompete toca. Numa terra que se sonhou sem males, na localidade onde um mensageiro foi martirizado por aqueles que desejava redimir, retoma-se a ideia de redenção e harmonia.
Gravado na localidade de Água Azul, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, no interior de Caxias do Sul, local onde o padre jesuíta Cristóvão de Mendonza teria sido martirizado por índios em 1635, o novo clipe do Projeto CCOMA para a música Cosmopolita, do CD Peregrino, descreve uma jornada de busca sob acordes de um adágio eletrorgânico, permeado por imagens de seres envoltos numa natureza exuberante, ora em equilíbrio com seu entorno, fundindo-se nele, ora clamando pela purgação e redenção.
Os vocalizes de Zeca Baleiro clamam Oriente ao Ocidente, sugerindo diálogos sonoros, aproximações étnicas, viagens estéticas tal qual a música de muitos matizes do CCOMA. O branco pacifica e sublima, o vermelho dói e inquieta. Na movimentação dos corpos, o equilíbrio é instável. Das mãos brotam verdes, nas cabeças crescem liquens, flores, frutos. O poder vem carregado em bagagem arrojada, contendo informações que dão loas às infinitas janelas do diálogo pós-moderno.

A música pode ser baixada gratuitamente no site projetoccoma.com

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…