Dentre os muitos campos de atuação da Secretaria de Missões SEMAP, destacamos o treinamento missionário que teve início em Agosto de 2012. Particularmente dos dias 1 a 3 de fevereiro de 2013 a SEMAP esteve realizando um treinamento intensivo de desenvolvimento de equipe e caráter com seus alunos que estão em preparo missionário.

O treinamento foi realizado nas instalações da casa de recuperação do grupo Sarai, e contou com a participação de 21 alunos, e 11 instrutores da SEMAP, além de equipes de apoio com ambulância da Unimed e o corpo de bombeiros. O exército brasileiro também deu apoio na montagem de barreiras físicas em terra e mar, com apoio de um tenente da brigada.

Através de uma série de exercícios e atividades pré-organizados com intuito de trazer a exposição intensa da plataforma emocional, física e intelectual, os alunos foram profundamente analisados e testados. Após privação de sono e mesmo alimentação, diversas simulados que traziam uma vívida experiência puderam destacar atitudes e personalidades em um nível satisfatório para análise, avaliações e principalmente aprendizado. Em diversos momentos alunos choraram de alegria após superarem seus próprios limites e provarem o calibre de seu cristianismo, caráter e chamado missionário.

Com uma abrangência também ao trabalho em equipe e formação de líderes, os alunos puderam exaustivamente tratar assuntos técnicos como compreensão de objetivos, técnicas de planejamento, delegação, administração de tempo, implementação de esforços, excelência, criatividade, revisões e ênfase significativa nas teorias da comunicação.

Com este treinamento, que tem em seu design instrutores e mentores totalmente capacidados com formação e experiência internacional, a SEMAP espera estar abençoando tanto aos alunos em seu crescimento pessoal, profissional e espiritual, como também através da fidelidade deles, e com o apoio imprescindível da igreja em total dependência do Espirito Santo, produzindo muito resultado para o Reino de Deus no sertão brasileiro, e em outras regiões do mundo.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…