Muitas vezes adiamos algumas necessidades que deveriam ser básicas, mas passam batidas em nosso dia a dia, por estarem “escondidas”. A limpeza do ar-condicionado é uma delas, pois é fundamental para a manutenção da saúde, tanto em nossas casas quanto nos ambientes de trabalho. Esses aparelhos são verdadeiros hotéis para fungos e bactérias e podem gerar complicações.
O número desses micro-organismos nos refrigeradores de ar é assustador e traz consequências sérias, como alergias, rinites, asma, pneumonia e até conjuntivite. A poluição do ambiente é a principal causadora dessa sujeira que se acumula nos filtros dos aparelhos, por isso sempre devem ser limpos.
O Mais Você mostrou que existem empresas especializadas na limpeza de ar-condicionado, que usam alta tecnologia para limpar centrais de lugares públicos, como shoppings, hospitais e repartições públicas. Nesses casos, é recomendada a limpeza pelo menos uma vez ao ano. Nos aparelhos domésticos, recomenda-se a limpeza mensal. Ana Maria indicou no programa como localizar os filtros de alguns aparelhos e a maneira mais adequada de fazer essa limpeza. A sujeira mostrada foi impressionante.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…