Para cadastrar pacientes no Nefrodata-ACD é simples. Basta clicar em prontuário na tela principal ou clicar no item manutenção da tela de pacientes. Como pode ver, esta tela também é totalmente padronizada. Os botões de manutenção como inclusão e alteração estão localizados na parte superior da janela e na parte central encontra-se a lista de pacientes cadastrados.
Para facilitar a organização dos dados existem algumas legendas que identificam os pacientes por cores. Assim, é possível localizar visualmente se há pacientes sem APAC ou com IME vencida, entre outras informações relevantes.
Ainda o usuário pode localizar pacientes pelas colunas do cadastro ou no campo pesquisa, localizado na parte inferior da janela. Basta clicar no campo e digitar. A pesquisa retornará as informações relevantes na própria tela de cadastros.
Para realizar o tratamento do paciente no ACD, basta escolher o nome do mesmo na lista e dar um duplo clique. Nesta tela, ao lado esquerdo o usuário poderá escolher qual rotina utilizar e a informação aparecerá sempre no centro da tela na forma de abas. Assim é possível trabalhar com mais de uma rotina simultaneamente.
Em dados do paciente é possível inserir informações históricas e clínicas do paciente. Sempre quando um novo paciente é inserido no sistema, o seu tratamento é iniciado com base em informações como: inicio do tratamento dialítico, início do programa, convênio, diagnósticos, entre outros. Não é possível excluir um paciente do sistema, mesmo quando um paciente não está mais em tratamento. Neste caso, o cadastro do paciente fica no arquivo morto para consultas posteriores ou caso precise retornar à clínica.
Todo o lançamento de sessões, administração de medicamentos, prescrições, evoluções e cálculo de indicadores são gerenciados no menu acompanhamentos. Caso o paciente já possua uma escala definida no sistema, o ACD possui uma rotina que lança sessões automaticamente. Assim, o usuário não precisa se preocupar em lançar a sessão, necessitando apenas de preencher os dados da mesma.
O acompanhamento de exames e laudos dos pacientes se encontra no menu laudo/exames. O usuário pode inserir, alterar e consultar resultados de exames que foram requisitados para o paciente. Basta buscar a data desejada no calendário do sistema.
Além dos profissionais da medicina e enfermagem, o sistema também permite a interação de profissionais de áreas como psicologia, nutrição e serviço social. As funcionalidades disponíveis para estas áreas se encontram nos menus avaliações, psicológica e qualidade de vida.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…