O gaúcho Rodrigo Teixeira, de 35 anos, é considerado o novo midas de Hollywood
Ele é o responsável pelos efeitos visuais de alguns dos mais premiados filmes do momento, entre eles , “A Invenção de Hugo Cabret” - do diretor Martin Scorsese, que faturou cinco Oscar – sendo que um deles para a sua equipe. Hoje seu trabalho é disputado pelos maiores estúdios e produtores de cinema. No seu currículo filmes como “Um Dia Depois de Amanha”, “2012”, “Alice no País das Maravilhas”, “Superman – o retorno” e “Sin City”.
Em “A Invenção de Hugo Cabret” – uma poética homenagem aos pioneiros do cinema entre eles Georges Melliers - um ilusionista francês considerado o precursor dos efeitos especiais, sob a batuta de Martin Scorsese, Rodrigo criou uma atmosfera onde o real se mistura ao virtual, demonstrando que hoje praticamente já não existem limites para a arte digital. Tudo pode ser criado ou recriado.
Com o diretor Tim Burton , Rodrigo recriou os sonhos de Alice e tornou o País das maravilhas ainda mais vivo, cheio de cores e efeitos espetaculares. “Sin City”, a cidade do pecado, saiu dos quadrinhos para as telas num cenário inspirado nos filmes noir, com riqueza de detalhes impressionante.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…