O Núcleo C.U.L.T., em uma atitude de guerrilha, sem leis de incentivo ou qualquer tipo de patrocínio imediato e uma imensa vontade de falar de seus sentimentos artísticamente, assume as rédeas da montagem do espetáculo “O Beijo do Homem”, que pretende pôr em prática um estudo cênico sobre o comportamento do homem diante da sua impotência em concretizar paixões e suas atitudes diante da perda.
O encontro de dois desconhecidos numa praça deserta, em plena noite de réveillon. Após momentos de distanciamento e curiosidade, surge o inesperado pedido de um beijo, urgente e necessário para um deles, que traz à tona memórias emotivas antigas e revelações que podem mudar a vida de ambos.

O Grupo - O Núcleo C.U.L.T. (Conspiração Unida na Linguagem Teatral), da Cooperativa Paulista de Teatro, surgiu em 1997, através de um projeto intitulado “Hamlet em Cena” ministrado em diversos centros culturais de São Paulo, tendo como fio condutor a linguagem do teatro físico. A partir de então, foi concebido o espetáculo “Hamlet em Pedaços”, que estreou no teatro da Cultura Inglesa-SP e cumpriu temporada em festivais, mostras e espaços alternativos.
Em 2002 foram iniciadas pesquisas para montagem do segundo trabalho do grupo, “Insones 3x4”, abordando aspectos do homem urbano (seus sonhos, manias e neuroses), partindo de crônicas do escritor Fernando Bonassi e depoimentos dos atores do grupo. Estreou na Cultura Inglesa-SP e fez temporadas no Centro Cultural São Paulo, Galeria Olido, apresentações no SESC São Carlos e em diversos festivais.
Em 2007 estreia “O Poço”, primeira montagem do grupo com um texto do próprio diretor Ed Anderson. Baseado em aspectos do comportamento humano, poder e tolerância, o espetáculo cumpriu temporada no Espaço dos Satyros; Espaço Sarajevo e participou no FETACAM – Festival de Campo Mourão.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…