Vídeo de lançamento do CD do grupo pernambucano Flôr de Muçambê.

Flôr de Muçambê: facebook.com/FlordeMucambeoficial

Composto por belas e jovens instrumentistas de formação acadêmica, o Flôr de Muçambê é um grupo recifense que só divulga o que há de melhor na música regional. Por isso, em pouco tempo o conjunto conquistou a cena musical pernambucana e hoje já busca espaço até mesmo fora do Brasil.

Criado em 2008 por cinco jovens garotas amantes da boa música popular brasileira, o Flôr de Muçambê é um conjunto musical formado por: voz, dois violinos, uma viola, um violoncelo. Além disso, como apoio em apresentações ao vivo o grupo conta com a participação de mais cinco instrumentistas: bateria, baixo, teclado, guitarra e percussão. Os ritmos interpretados pelas bonitas e competentes meninas recifenses vão do forró ao frevo.

A Flôr de Muçambê tem como proposta “a fusão dos instrumentos eruditos com a música popular regional, quebrando as barreiras do preconceito de ambas as partes”. Entre os objetivos do grupo estão “o resgate e a valorização da música nordestina, bem como a modernização da mesma, levando-a a uma linguagem universal”. E mais: “carregar por mãos femininas a música e a cultura pernambucanas, sem a perda de qualidade”.

A qualidade do Flôr de Muçambê, em parte está diretamente ligada à origem de suas integrantes: todas são profissionais de formação acadêmica – vieram da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música. Além disso, o conjunto conta com o trabalho de arranjadores de peso, como o consagrado Maestro Duda, por exemplo. Isso, sem contar com o repertório, escolhido a dedo, onde só cabem as composições de grandes mestres da nossa música.

Flôr de Muçambê é:
Gizelle Dias -Voz e violino
Manoela Dias - violino
Roberta Vieira - Viola
Val Janie - violoncelo

Contato: Mhano Silvha - mh7brasilevents@gmail.com 55 81 97944694

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…