Extraido do programa SOM BRASIL exibido na madrugada de sábado, dia 29 de junho de 2013, programa este que recontou as aventuras amorosas das canções da Bossa Nova.

Patrícia Pillar recebeu Roberto Menescal, um dos precursores do gênero que inovou ao misturar influências do Jazz à cultura nacional, canções que viraram referências da Música Brasileira, como Garota de Ipanema, O Barquinho e Ela é Carioca, entre outras, compõem o repertório do programa em homenagem ao estilo. Roberto Menescal dividiu o palco com Andrea Amorim, Daíra Saboia, BeBossa e Cris Delanno.

Há mais de uma década na estrada, Andrea se divide entre a paixão pelo Rock e pela Bossa Nova desde que gravou um CD com Menescal; o compositor também foi fundamental na carreira de Daíra, que começou a trabalhar nos palcos de espetáculos musicais ainda criança e está produzindo seu primeiro disco com o ídolo. O sexteto BeBossa, cujos arranjos são predominantemente vocais, lança um álbum com regravações das letras de Menescal; o cantor protagoniza ainda mais um dueto ao lado de Cris Delanno, que traz experiência como solista em corais; também foram convidados: Celso Fonseca, cantor e produtor que participou de diversos festivais internacionais; Alaíde Costa, vocalista que começou em programas de calouro de rádios e hoje tem mais de 50 anos de estrada; Georgeana Bonow, compositora e professora infantil de iniciação musical; e Tibless, representante da Afrobeat.

O SOM BRASIL foi escrito por Cleodon Coelho e Silvio Essinger, contou com a de direção de núcleo de Luiz Gleiser e teve a direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.

BHAGASSUS
Em 30 de junho de 2013

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…