HORTUS DELINEATUS SP
(ou os vários tempos de um lugar só)

Acontece no dia 11 de Agosto de 2013 a abertura da exposição hortus delineatus sp, reunindo vinte artistas que apresentarão pinturas, gravuras e esculturas no Museu Florestal Octávio Vecchi, importante edifício histórico situado em meio à paisagem exuberante do Horto Florestal, na Zona Norte da cidade de São Paulo.

O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Julia Krantz, Lívia Gabbai, Paula Gabbai, Renato Hofer, pela psicanalista Vera Montagna e pela antropóloga Ana Maria de Niemeyer. Ele é fruto de um longo processo de pesquisa sobre exposições de gravuras, realizado no atelier de gravura do Sesc Pompéia sob a orientação do artista gravador Evandro Carlos Jardim, que também participará da exposição.

A exposição é parte de um processo de revitalização do Museu proposto pelos organizadores, que contempla a reconformação do acervo, proposta de iluminação e programação visual, além da exibição das obras dos artistas, que integrarão o espaço expositivo e o mobiliário de época abrigados na instituição.


ARTISTAS PARTICIPANTES:

Ana Maria de Niemeyer, Caio Vassão, Evandro Carlos Jardim, Georgina Torres, Gilberto Tomé, Gisele Ottoboni, Helena Simões, Julia Krantz, Juliana Braga, Lívia Gabbai, Lucila Sartori, Maria Geralda, Maura de Andrade, Paula Gabbai, Paulo pt Barreto, Renato Hofer, Rubi Imanishi, Ruth Sprung Tarasantchi, Vera Montagna, Vicenzia Gonzales, &Co.

Abertura da mostra: 11 de agosto de 2013, às 10h.
Visitação: 13 de agosto à 8 de setembro de 2013, de terça a domingo, das 10h às 17h.
Endereço: Rua do Horto 931, São Paulo-SP.
Entrada Gratuita

video: Lívia Gabbai

hortusdelineatussp.jimdo.com/

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…