Marcio Rachkorsky diz:
Responsabilidade criminal é da Caixa Econômica Federal, é da administradora e se acontecer um acidente o gestor da Caixa e o gestor da administradora pode ir preso por homicídio doloso, porque eles sabem do risco e não fazem nada.
---------------

Sem autorização, condôminos de SP são obrigados a usar botijão de gás
Condomínio na Zona Leste aguarda laudo dos bombeiros.
Márcio Rachkorsky tira dúvidas sobre o assunto no SPTV.

Moradores do condomínio José Dias Trigo, em José Bonifácio, na Zona Leste de São Paulo, estão usando botijões de gás nos apartamentos enquanto aguardam a autorização para utilizar o gás encanado. A instalação já foi feita, mas ainda falta uma autorização do Corpo de Bombeiros, que segundo os moradores, a administradora do condomínio nunca entregou.

Se você tem algum caso para contar ou alguma pergunta para fazer sobre vida em condomínio, envie para nós. Você pode falar dos problemas com vizinhos ou mostrar alguma solução criativa que seu prédio encontrou para melhorar a vida das pessoas.

A autorização é conhecida como Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Num e-mail, recebido em maio do ano passado, a administradora disse que em 15 dias iria contratar a empresa que apresentasse o menor orçamento para ajudar a regularizar a situação e isso depois do abastecimento do gás já ter sido cobrado do condomínio.

Ter botijões dentro dos apartamentos é proibido por lei. Os condomínios têm que usar gás canalizado ou então colocar cilindros do lado de fora. No local já existem oito cilindros cheios, prontos para serem usados. Mas enquanto isso, os moradores reclamam que não têm previsão de poder cozinhar com segurança.

"A gente cansa de ver as explosões, vazamentos. É uma coisa que não afeta uma pessoa só, vai afetar diversas”, diz o cobrador de ônibus Marcelo Cristiano de Mello.

O atraso na inspeção dos extintores é outro problema que preocupa os condôminos. A maior parte já deveria ter sido vistoriada em maio desse ano, mas a última inspeção foi em 2012.

Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pelo condomínio que faz parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), o AVCB já foi contratado e a previsão é que o fornecimento de gás seja feito da forma correta a partir de setembro.

Reportagem SPTV 1ª Edição - Dia 27/08/2013 12:17h.
fonte: g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/sem-autorizacao-condominos-de-sp-sao-obrigados-usar-botijao-de-gas.html

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…