Release

Playlist é uma obra a ser construída a cada apresentação. São 45 minutos cênicos completamente improvisados. Baseadas em elementos definidos pelo público, quer seja na sorte ou por sua escolha, as improvisações se estabelecem através do uso da coletividade e da imaginação.

A produção da obra Playlist é calcada na autenticidade e criatividade dos seus integrantes. Deixar que o público escolha o tema da noite e também algumas composições cênicas, permite que a platéia participe como um norteador do espetáculo, tornando-o imprevisível e próximo ao lúdico destas pessoas. A obra traz o conceito de interação e de imaginação, sem conceitos rígidos, prezando o debate e a liberdade de ideias nas improvisações. Desta maneira, Playlist se torna um evento sem amarras ou paradigmas, interagindo de forma harmônica com um público estimulador.

Mais sobre a proposta

1. Escolha do tema

Ainda no foyer, ou entrada do espaço onde será construída a obra, uma lista de votação fica disponível para que cada pessoa eleja um tema. Tal organização fica a critério de uma intermediadora da obra, quem cria o canal de comunicação entre público e bailarinos/ improvisadores. Os temas disponíveis são:
• Amor e suas consequências
• Menos é mais
• Para não levar a sério
• Os dois lados da película
• Gravata e Scarpin
• Verde amarelo, cuícas e água de colônia
• In memorian
• Fundo do poço

Cada tema corresponde a uma lista de reprodução de músicas pré-estabelecidas pelos improvisadores e que não constam na lista de votação. Entretanto, os improvisadores não sabem quais das várias músicas selecionadas por eles serão reproduzidas e nem sua ordem, tornando este elemento mais um desafiador nas construções cênicas.

2. Definições do início e do final da obra

Quando o público já se encontra instalado na plateia, a intermediadora escolhe algumas pessoas para sortear as combinações para o início e para o final da obra, como número de improvisadores em cena e quem seriam eles.

Uma vez definidas estas composições, o tema escolhido é revelado, e se inicia a obra construída unicamente para aquela apresentação.

Ficha Artística

Iniciativa: Movasse – Coletivo de Criação em Dança

Bailarinos improvisadores:
Andréa Anhaia
Carlos Arão
Ester França
Fábio Dornas
Marise Dinis (convidada)

Trilha Sonora
Compilação: Equipe Playlist
Definição: Plateia
Intermediador: Júnio Nery

Iluminação: Junior

Produção: Cibele Maia e Júnio Nery

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…