Destaques das finais da 4ª etapa em Afife/Viana do Castelo

JOANA RIBEIRO E JOÃO ANDRÉ EM DESTAQUE NA PRAIA DA ARDA/AFIFE

João André vence em Surf Open, Joana Ribeiro no Surf Feminino e Eduardo Ribeiro vence em Longboard.

Terminou no domingo, 22 de Setembro a 4ª Etapa do Circuito de Surf do Norte.
A competição decorreu na praia da Arda em Afife, e contou com a participação de 80 inscritos nas categorias de Surf e LongBoard, masculino e feminino e nos escalões Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Open.

A prova começou no sábado com o mar bem ordenando e sem vento e com ondas de mais de um metro. No domingo o mar subiu bastante em relação ao dia anterior com ondas de mais de um metro e meio metro sem vento, que proporcionaram ao público presente na praia bons momentos de surf e longboard. A prova teve início às 9h30 horas com a realização das fases finais de todas as categorias.

No Surf Open o destaque foi para João André que deixou em segundo lugar Pedro Meirelles, Francisco Barbedo em 3º e Tomás Ferreira em 4º.
Os vencedores das respectivas categorias: Marcelo Martins (Sub 12), Salvador Couto (Sub 14), Tomás Ferreira (Sub 16), Francisco Santos (Sub 18).
Em Surf Feminino o destaque foi para Joana Ribeiro que venceu a final, já disputada com o mar bastante forte para as meninas, onde estas demonstraram uma grande atitude.

No Longboard Eduardo Ribeiro venceu, deixando Sebastião Maia em 2º, Eduardo Martins em 3º e Rui Sá em 4º.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu às 16h.

Nos dois dias de competição, com 80 competidores em sete categorias, foram surfadas 566 ondas, com João André (Surf Sub16) a fazer a melhore onda do evento com 8,50.

O ranking actualizado estará disponível em: facebook.com/circuitodesurfdonorte

A 5ª e última etapa será nos dias 26 e 27 de Outubro na Figueira da Foz, a cargo da Associação de Surf da Figueira da Foz.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…