Esse vídeo retrata a ideia do Bolão do Mundo, que é um Bolão idealizado para a Copa de 2014.

Ele é parte da Disciplina de Computadores e Sociedade, ministrada no Departamento de Ciência da Computação da UFMG, no segundo semestre de 2009.

A disciplina de Computadores e Sociedade, que foi ministrada pelo Prof. Eduardo Costa, consiste em análise e estudo de caso do impacto do computador e das tecnologias da informação na sociedade em geral.

O tema em questão é a oportunidade para o país aberta pela realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A copa terá 4 conjuntos de públicos:

1- 3,3 bilhões de pessoas assistirão pelo menos um jogo na TV ou outros aparelhos.
2- 1 milhão de turistas virão ao Brasil.
3- 10 milhões de pessoas (parentes, amigos) estarão ligados nos turistas aqui.
4- 200 milhões de brasileiros estarão interessados no evento.

Estes públicos representam uma GIGANTESCA oportunidade para um reposicionamento estratégico do país e para negócios de toda ordem para as empresas brasileiras.

O trabalho da disciplina foi o de identificar estas oportunidades. Os alunos foram divididos em GTs de 3 alunos cada e deveriam bolar um produto ou serviço que seria capaz de encantar/surpreender/emocionar o mundo em 2014.

Nesse caso, a nossa idéia foi o Bolão do Mundo, que seria um bolão em escala mundial, que aconteceria durante a Copa. As questões relativas ao projeto estão explicadas no vídeo.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…