MATÉRIA # 1 - Bárbara Francesquine - BamboFusion
Se você acha que o brinquedo do seu filho é apenas mais uma buginganga no canto da sala, pode estar muito enganado! Um simples bambolê pode ser o futuro artístico de muitas crianças. Foi o que aconteceu com Bárbara Francesquine! Artista circense especializada em bambolês, dedica-se ao estudo da dança a fim de encontrar novas possibilidades de movimentação para bailar com os aros ao redor do corpo. Quer saber os benefícios desse rebolado? Então, fique ligado no programa “Conta Aí!”.

MATÉRIA # 2 - Eliana Abdalah – Estenotipista
Por trás daquelas letrinhas que traduzem a fala do apresentador do programa de TV existe um profissional trabalhando: os estenotipistas. Responsáveis pelo funcionamento do botão “Closed Caption”, o nome deriva de estenótipo, um aparelho que combina fonemas em com apenas 24 teclas. Essas feras na arte da taquigrafia são capazes de digitar até 180 palavras por minuto durante duas horas. Além dos programas tv, os estenotipistas podem atuar em tribunais, reuniões e palestras. Já conhecia essa área de trabalho? Então, se liga porque a Eliana Abdalah trabalha com estenotipia desde 1997 e vai abrir o jogo nesta edição do “Conta Aí!”.

MATÉRIA # 3 - Mário Bock – Colecionador de Máquinas Fotográficas
Escrever através da luz é a arte de Mário Bock. Mas ele não é apenas um fotógrafo qualquer, o senhor de fala mansa e extrema simpatia nos recebe em sua casa para mostrar que a paixão pela fotografia ultrapassou todas as fronteiras. Ele é um colecionador de máquinas fotográficas! Devidamente expostas nas prateleiras da casa, há mais de três mil máquinas de todos os tipos, marcas e ano de fabricação. Que tal conhecer a história dessas relíquias? Já que a Kodak, nos anos 50, alertava: “Você aperta o botão, nós fazemos o resto“, dá o play e se liga nesse “Conta Aí!”.

PROGRAMA PRODUZIDO POR BLACK JACK MÍDIA (blackjackmidia.com.br)

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…