Este vídeo foi criado por Marco Alexandre Pereira Rosa para fins académicos inseridos na Unidade Curricular Técnicas de Comunicação Multimédia II da Licenciatura em Música Variante Produção e Tecnologias da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto, ano letivo 2013-2014.

Nele é exposto um "approach" tragi-cómico e poético de cenários de guerra reais com elementos retirados de vários documentários e filmes inspirados no tema, sincronizados com do tema Funky Shit de The Prodigy.

Na criação do vídeo foram exploradas algumas funcionalidades do software utilizado, tais como a a utilização de "dissolves" e "fades", "zoom in / zoom out", manipulação da velocidade do som (principalmente usado no encaixe com a música) , usando inclusivé a técnica de "reverse" aliada à velocidade, entre outros. De notar também que o formato de todas as imagens foi uniformizado.

______________________

Créditos:

Edição: Marco Rosa
Software de Edição: Adobe Premiere CS5

Filmes Utilizados:
Black Hack Down (2001) / Fahrenheit 911 (2004) / National Geographic - George W Bush The 9/11 Interview (2001) /
No End In Sight (2007) / Pearl Harbor (2001) / The Hurt Locker (2008) / Uncovered - The War in Iraq (2004) / Iraq for Sale - The War Profiteers (2006) / We Were Soldiers (2002)

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…