Este foi um passeio onde a crença numa possibilidade de o S.Pedro nos dar algumas tréguas no mau tempo, deixou-nos manter a data para o mesmo e arrancamos ainda de madrugada para lá de Cabeceiras.
O que ditava um passeio de pouca adesão por parte dos elementos do grupo acabou por alterar-se durante a semana com contactos feitos por outros amigos destas andanças que fizeram totalizarmos 11 malucos que viram neve, sentiram muito frio, passaram algumas adversidades mas acabaram o percurso com extrema alegria e apesar de tudo em boa forma.
A ideia inicial do percurso era juntar trilhos por Terras de Basto e Barroso, acabamos por não completar o track desenhado, mas a passagem por Formigueiro, Tabuadela, Gondiães, Samão, Vilar de Cunhas, Uz e Moscoso de onde começamos também, deixou-nos aberta a perspectiva de voltarmos e podermos fazer uma bela Epopeia por estes locais.
Mesmo não respeitando o "risco" feito não podemos deixar de salientar a ligação de Moscoso a Formigueiro, a ascensão ao ponto mais alto em Reboreda onde podemos pisar neve e registar o primeiro pinoco do dia com altitude de 1100 metros, a passagem pela Serra do Três Marcos onde podemos conquistar o outro pinoco do dia com altitude de 950 metros. Com a ascensão a Gondiães e passagem pela bela Cascata da Ribeiro de Gondiães apareceram algumas dificuldades no principio de tarde que se aproximava pois a chuva acompanhada de muito baixa temperatura fez quebrar alguma energia que ainda tínhamos acumulada o que parecia ser um resto de passeio penoso acabou por reactivar os ânimos logo que passamos Vilar de Cunhas onde as condições climatéricas voltaram a dar tréguas e avistar ao longe Sra da Graça com passagem pela bonita Aldeia de Uz acabou por dar um colorido extra ao passeio.
De salientar que esteve presente mais um grupo de malta porreira e bem disposta que quase na sua totalidade alongaram o convívio com repasto na Adega Regional Nariz do Mundo.
Desde o mais distraído, ao mais habilidoso ou ao mais audacioso, todos complementaram o dia com mais-valia.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…