“Neste bate-papo, discutiremos as transformações estruturais e globais que afetam as condições de socialização dos jovens contemporâneos”, diz Nathália. Em sua palestra, a socióloga destaca as múltiplas práticas que constituem os universos culturais juvenis e também traça uma ponte com a discussão sobre o “rolezinho”, que inclui a exibição de um vídeo.
Sobre a convidada:
Nathalia Raggi é mestra em Educação pela Unicamp e participa do grupo de pesquisa Violar – Laboratório de Estudos sobre Violência, Imaginário e Formação de Educadores, da Faculdade de Educação da Unicamp. Atualmente, desenvolve pesquisa focada nas relações entre jovens e a instituição escolar, culturas juvenis, sociabilidade e espaço urbano.

Sobre o Bate-papo Cultural:
O Bate-papo é um evento mensal realizado pelo Arquivo Público em parceria com a Secretaria de Cultura e a Universidade Estadual Paulista – UNESP que promove em Rio Claro o encontro entre pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e a comunidade, sempre com a motivação de apresentar um outro olhar para a realidade, como novos desafios a serem aprendidos. A proposta é possibilitar, por meio desses espaços de diálogo, a identificação e compreensão dos diferentes temas que estão sendo estudados, pesquisados e debatidos, e permitir que esse contato nos provoque a construir uma história diferente, onde aprendamos a nos posicionar como agentes do nosso dia a dia.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…